A FR Guitar Center sabe o quão importe é a escolha do seu primeiro equipamento, então vamos te dar algumas dicas para que você faça a escolha certa!
Primeiro, qual o valor disponível para comprar a sua primeira guitarra? Segundo, vale a pena comprar uma guitarra usada? E por fim, qual é a sua intenção com essa guitarra? Vamos juntos responder essas perguntas.
Não importa qual guitarra você comprar, o importante é tirar o máximo de proveito dela.
Costumo comentar com meus alunos que provavelmente a sua segunda guitarra será uma compra mais certeira, pois você já saberá com mais precisão do tipo de guitarra que você gosta, formato do corpo em relação a ergonomia, sonoridade e conforto. Quando vamos escolher nossa primeira guitarra, geralmente ainda não temos conhecimento para tal compra então vamos as dicas.
Compre uma guitarra que caiba no seu bolso.
Nova ou usada, o importante é ter uma guitarra para começar a estudar, ela deve estar em boas condições, parte elétrica e regulada. Não adianta ter uma guitarra cara que esteja desregulada, cordas altas, braço empenado (por estar muito tempo parada em uma loja), etc. E claro, você deve ter condições financeira para compra-la.
Você vai comprar essa guitarra para quais fins?
É importante ao comprar uma guitarra saber qual suas intenções com ela, você pretende estudar, se apresentar, gravar? Dependendo das suas intenções os modelos que melhor atendem suas necessidades podem variar, existem guitarras de todos os preços.
Se é seu primeiro instrumento, recomendo que comece com alguma guitarra de linha de entrada, baixo custo, independe da marca, até por que você está iniciando seus estudos, não precisará de uma guitarra muito cara. O importante é pós a compra mandar regular a guitarra, assim vai conseguir extrair o melhor do equipamento. Caso você tenha intenções de num futuro de se apresentar com banda ou gravar, na sua segunda compra, você vai ter convicção na escolha.
Autor Felipe Ritzel
댓글